DossierEducaçãoSociedade

Escuteiros do Beato acampam na Serra d’Aire e Candeeiros

O Agrupamento 760 dos Escuteiros do Beato realizou um acampamento no Campo Escola da Serra de Aire e Candeeiros, perto de Torres Novas.

Aproveitando as festividades carnavalescas, os nossos amigos estiveram acampados de 10 a 13 de Fevereiro, contando com a presença de mais de 70 membros do Agrupamento.

Segundo nos conta o Chefe Luís Cristóvão, foram quatro dias de intensas actividades, destacando-se, entre outras, um dia de saída de campo para conhecer a cidade de Torres Novas, e uma visita aos trilhos com pegadas de dinossauros.

A aventura não se limitou à aprendizagem sobre estes animais milenares, mas incluiu também actividades radicais como slide na pedreira situada no local, com a adrenalina a subir nas veias de todos os que quiseram experimentar (que foram mesmo quase todos).

Os Escuteiros puderam explorar o local os encantos desta serra que é parque natural e o encontro terminou com o habitual “fogo de conselho”, na última noite, em que foram apresentadas encenações, peças e gritos de aclamação.

“Ficamos felizes pelo facto de a meteorologia ter colaborado, praticamente não choveu, e mesmo o frio que se fez sentir enfrentou-se com o uso de mais alguma roupa de agasalho”, nota Luís Cristóvão. “Mais uma vez valeu a pena e até Agosto ainda há muito mais actividades para fazer”, remata o responsável, que regista um grande agradecimento à Junta de Freguesia do Beato por todo o apoio prestado ao Agrupamento, bem como à Junta de Freguesia de Marvila que ofereceu o transporte da ida e do regresso de campo.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close