DossierLocalOutras

Escoteiros de Portugal recebem certificação de qualidade

resized_escoteiros de portugalA Associação dos Escoteiros de Portugal recebeu da World Organization of the Scout Movement (WOSM) a certificação de qualidade.

Os Escoteiros de Portugal tornam-se assim a primeira organização escotista portuguesa e uma das seis organizações escotistas europeias a conseguir esta certificação.

O processo de certificação decorreu de uma solicitação voluntária por parte dos Escoteiros de Portugal que levou à avaliação de diversos critérios, conforme estabelecido nas regras da Societé Générale de Surveillance (SGS) e da WOSM.

Entre os critérios escrutinados, estão as conformidades regulamentares de participação no seio da WOSM, a integridade da gestão associativa, o controlo financeiro e alocação de recursos, o Programa para Jovens, Adultos no Escotismo, bem como o envolvimento social e imagem pública, entre outros.

Os Escoteiros de Portugal são uma associação educativa para jovens, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública e membro da Ordem de Instrução Pública. Fundadores do Escotismo Português e fundadores da WOSM, são a mais antiga organização juvenil portuguesa, representando em Portugal o escotismo aberto a todos – independente, interconfessional e multiétnico, – tal como preconizado pelo Fundador Baden-Powell.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close