Local

Escola Silva Porto recebe máscaras inclusivas

A Escola Básica Parque Silva Porto, na freguesia de Benfica, recebeu máscaras de protecção, da marca Xula Mask ,que permitem comunicar melhor com alunos surdos ou com outras crianças com necessidades educativas especiais.

Este estabelecimento de ensino conta com 49 alunos surdos e um total de 71 alunos com necessidades educativas especiais, que agora podem comunicar melhor com os seus professores, uma vez que as máscaras de tecido transparente permitem a leitura e facilitam a compreensão do discurso.

“Ensinar uma turma de alunos bilingues, em tempo de pandemia, é um desafio para qualquer docente. A Língua Gestual Portuguesa implica, além dos gestos, toda uma expressão corporal e facial.” Refere Ana Margarida Gomes, professora titular de uma turma bilingue na Escola Parque Silva Porto. “O uso da Xula Mask no ensino de alunos surdos veio permitir tudo aquilo que uma máscara normal nos impediu: trabalhar a oralidade, as expressões faciais e a comunicação com toda a comunidade surda”.

A Xula Mask garante proteção de nível 2, com eficácia de filtro de aerossóis superior a 96% e eficácia de filtro de partículas superior a 95%.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close