EducaçãoLocal

Escola de Marvila fica como nova

Já se encontra oficialmente inaugurada a EB1/JI Prof. Agostinho da Silva, em Marvila, depois das obras de reabilitação total a que foi sujeita.

São sete as escolas lisboetas que a Câmara Municipal de Lisboa conseguiu reabilitar a tempo do início do ano lectivo 2019/2020, com mais sete que ainda estão com obras a decorrer.

Um dos estabelecimentos prontos é a EB1/JI Prof. Agostinho da Silva, que o presidente da CML, Fernando Medina, inaugurou no dia 17 de Setembro com a companhia do vereador da Educação, Manuel Grilo, do presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira, da coordenadora da escola e do director do agrupamento.

Segundo informações do Município, as sete escolas reabilitadas garantem um acréscimo de 500 vagas nos jardins-de-infância da cidade de Lisboa, num investimento de 15 milhões de euros. Além da Prof. Agostinho da Silva, as restantes são a EB Caselas e a EB Moinhos do Restelo (Belém); a EB D. Luís da Cunha e a EB Bairro de S. Miguel (Alvalade); a EB Frei Luís de Sousa (São Domingos de Benfica); e a EB Eng. Duarte Pacheco (Beato).

A Câmara de Lisboa também destaca que, na última década, foram realizadas 80 intervenções de renovação nas 95 escolas do 1.º ciclo de Lisboa.

Para José António Videira, é “um orgulho poder participar na inauguração deste estabelecimento, numa altura em que estamos a comemorar os 60 anos da Freguesia, uma escola onde tantos marvilenses aprenderam a ler e a escrever as primeiras letras”. O autarca gostou particularmente de duas peças escultóricas que embelezam o espaço, com duas crianças a segurar um animal cada uma, e desejou que as crianças possam “aprender a brincar, a ser livres, a sonhar e a ganhar o amor pela natureza e pelos animais”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close