EducaçãoSociedade

Escola António Arroio em banda desenhada

Os alunos de duas turmas da Escola Artística António Arroio puseram mãos à obra e o resultado está à vista: já é possível adquirir o fanzine dedicado à escola!

Trata-se do primeiro volume do fanzine “A António Arroio”, uma publicação de banda desenhada elaborada pelos alunos de duas turmas do 11.º ano daquele estabelecimento escolar.

O projecto foi apresentado no Espaço Multiusos da Penha de França, reunindo muitos familiares e amigos no local, além da presidente da Junta de Freguesia local, Sofia Oliveira Dias, de Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura e do director da Escola António Arroio, Rui Madeira.

O lançamento do fanzine surge integrado no centenário da fundação da Escola de Arte Aplicada de Lisboa, que viria a dar origem à Escola Artística António Arroio, e a edição recebeu o apoio do Plano Nacional de Leitura, através do projecto Movimento 14-20 a Ler.

Depois de Sofia Oliveira Dias ter agradecido aos alunos envolvidos na iniciativa “por nos lembrarem como ler é uma actividade que nos permite viajar” e de ter recebido um exemplar do fanzine como prenda, Teresa Calçada destacou a importância do Movimento 14-20 a Ler, que “nasceu com uma vontade de juntar a leitura e as diferentes expressões da palavra com as diferentes linguagens artísticas, fazendo a Escola ir ao sítio dos outros”.

As delegadas das duas turmas também intervieram na sessão, agradecendo o apoio de todos os envolvidos e expressando uma palavra especial de gratidão ao professor Vasco Parracho, responsável pelo projecto. O entusiasmo dos alunos era visível: afinal de contas, não é todos os dias que os trabalhos da escola resultam numa publicação disponível para compra pelo público…

Aguardamos agora pelo lançamento dos próximos volumes!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close