DestaqueNacional

Encontro sobre investigação em alterações climáticas

O Grande Auditório de Ciências da Universidade de Lisboa acolhe nos dias 17 e 18 de Fevereiro um encontro nacional para debater a investigação em alterações climáticas.

A iniciativa, inserida na Lisboa Capital Verde Europeia, é organizada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa) em parceria com o Instituto Dom Luiz e a Câmara Municipal de Lisboa.

Na apresentação do encontro, no site oficial, pode ler-se que “Portugal, e Lisboa em particular, é uma região climaticamente determinada pela forte influência do Mediterrâneo e do Atlântico, e é considerada como uma das mais vulneráveis às Alterações Climáticas. O aquecimento global constitui o maior desafio que a humanidade enfrenta nestas próximas décadas, da escala global à local”.

Assim sendo, nos dias 17 e 18 de Fevereiro, cientistas, agentes económicos, decisores políticos e diferentes stackeholders vão reunir-se para debater a investigação em alterações climáticas, num encontro aberto à comunidade científica (mas para o qual as inscrições já estão encerradas).

O programa, composto por oito sessões temáticas e uma sessão de posters, integra mesas redondas em torno de tópicos tão diversos como a modelação climática e os impactos sectoriais (ecossistemas, economia, decisão política global e local) e dá a conhecer alguns exemplos do trabalho dos centros de investigação nacionais nestas áreas.

Programa e mais informações neste endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close