Destaque

Novo Centro de Saúde do Alto dos Moinhos

Começam agora as obras para a construção do novo Centro de Saúde do Alto dos Moinhos, na Freguesia de São Domingos de Benfica.

Com a assinatura dos autos a 10 de Fevereiro, a primeira pedra é lançada esta segunda-feira, 17 de Fevereiro, na Rua Cidade de Rabat, prevendo-se um prazo de construção de 450 dias. Ou seja, a unidade de saúde estará pronta, se tudo correr bem, no segundo trimestre de 2021.

O equipamento, com uma área bruta de 1052 metros quadrados, vai albergar uma Unidade de Saúde e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP). Conforme destaca a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica no seu site, a sua construção “permitirá aumentar a oferta existente ao nível da promoção da saúde, prevenção da doença e prestação de serviços especializados adequados às necessidades da população, como sejam consultas de Nutrição, Psicologia, Saúde Oral, Terapia da Fala, entre outras”.

A publicação também aponta para um universo de 15 mil utentes residentes no território da freguesia que vão beneficiar com o surgimento do novo equipamento.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close