Local

Concentração pela reabertura da Esquadra da PSP de Carnide

A população de Carnide vai concentrar-se junto à Esquadra n.º 42 da PSP esta segunda-feira, 17 de Fevereiro, numa acção que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Carnide.

A concentração está prevista para as 18h30 e tem como objectivo pedir ao Governo e à Câmara Municipal de Lisboa “que entreguem a chave da esquadra para dar início à obra”, segundo explica o gabinete de Informação da autarquia local em comunicado às redacções.

A Esquadra da PSP de Carnide encontra-se encerrada desde 16 de Outubro, por falta de condições de trabalho dos agentes. A concentração está marcada, portanto, para um dia depois de se completarem exactamente quatro meses do encerramento.

Recorde-se que a população carnidense também se reuniu para assinar uma petição que chegou à Assembleia da República, levando o Parlamento a discutir a questão do encerramento das instalações da PSP na freguesia.

Fábio Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, assume que “mais do que nunca, é imperativo
devolver a segurança às pessoas” e esclarece que “Neste momento, a Junta de Freguesia de Carnide está em condições de assegurar a requalificação da Esquadra da PSP. Por isso, a população vai reunir-se em frente da
mesma por forma a mostrar o quão mobilizados estamos, todos, neste momento fundamental para a devolução da segurança às ruas de Carnide”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close