DestaqueSociedade

Encerramento das comemorações dos 60 anos de Marvila

De 7 de Fevereiro de 2019 a 7 de Fevereiro de 2020, decorreu um ano de iniciativas culturais, educativas, desportivas e até religiosas para assinalar os 60 anos da Freguesia de Marvila.

O ponto final no programa de comemorações foi dado no salão nobre da Junta de Freguesia de Marvila, completamente lotado, onde foi exibido um vídeo que funcionou como um resumo das actividades realizadas nesses 365 dias. Melhor que ver o vídeo será ler o livro editado de propósito para estas comemorações, que já seguiu para a gráfica mas não deverá estar disponível antes do mês de Abril…

O presidente da Comissão das Comemorações, António Augusto Pereira, resumiu com palavras certeiras a missão em mãos: “Não queríamos que este programa fosse como um foguete, que se largava e pronto, acabava ali. Queríamos que as pessoas que cá moram, trabalham e estudam ficassem a gostar mais deste território”. A avaliação parece ser muito positiva. O ex-autarca agradeceu ao movimento associativo que se empenhou a fundo na realização de actividades, mais do que aquelas que constavam no programa oficial, e elogiou o trabalho de equipa que a todos envolveu, incluindo todos os partidos políticos representados na Assembleia de Freguesia.

Dando o mote para a declamação de um poema de Eugénio de Andrade, o presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira, também se congratulou por todos os grandes eventos que a freguesia viveu no último ano, dos grandes concertos e noites de fado às provas desportivas que arrastaram milhares de participantes.

E porque o dia era um novo aniversário – o 61.º aniversário da freguesia – seguiu-se um lanche de convívio numa mesa bem servida. Parabéns, Marvila!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close