Destaque

Chefe Cozinheiro do Ano – inscrições abertas

A 31.ª edição do concurso “Chefe Cozinheiro do Ano” está a receber inscrições até 28 de Fevereiro.

A organização, que o apelida de maior concurso nacional de cozinha para profissionais, deixa o desafio a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada: demonstrem todo o vosso potencial para, no final, se descobrir o novo Chefe Cozinheiro do Ano.

Nesta edição, os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por uma Sopa, um Prato de Peixe, um Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e uma Sobremesa. Pretende-se que o resultado pelos concorrentes apresentado se diferencie não só através da técnica mas também dos sabores escolhidos e da criatividade destes. Ao prato que se mostre o mais inovador da competição será atribuído, na final nacional, o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome.

Com um júri presidido pelo chefe António Bóia, actual chefe de cozinha do JNcQUOI e capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, a edição de 2020 dividir-se-á em três etapas regionais e uma final nacional, cujos finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais.

Cada etapa regional será composta pela prova numa Escola de Hotelaria, um Seminário dedicado à Gestão de Negócios de Restauração e a exibição do Documentário 30: O Chefe Cozinheiro do Ano e a Cozinha em Portugal.

Mais informações e inscrições disponíveis no site oficial do concurso.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close