Início » Local, Outras » Eléctrico 24 estará de regresso em 2018

Depois de conhecido o Plano da Carris para 2018, ficou a saber-se que o eléctrico 24 vai regressar, ligando o Cais do Sodré a Campolide.

Além desta novidade prevista no Plano de Actividades e Orçamento da Carris para o ano de 2018, o eléctrico 15 vai ver o seu percurso alargado.

Actualmente, o 15 liga a Praça da Figueira a Belém, prevendo-se que passe a chegar à Estação Ferroviária de Santa Apolónia. Adicionalmente, será estudada a hipótese de expansão da linha ao Parque das Nações. Também será estudada a ligação do Eixo Central da Alta de Lisboa a Entrecampos.

Já em relação à circulação dos veículos rodoviários, a Carris planeia reforçar o número de faixas bus e aumentar a fiscalização em parceira com a Polícia Municipal da ocupação indevida das vias, nomeadamente por estacionamento indevido”. As novas faixas bus em equação (corredores bus de elevado desempenho) estão previstas para a Estrada de Benfica e no Arco Ribeirinho.

Por fim, merece destaque a rede wifi gratuita que será implementada de forma progressiva, com o objectivo de abranger toda a frota de autocarros e eléctricos (o concurso já foi lançado).

O documento a que a Lusa teve acesso ainda carece de aprovação do executivo camarário, prevendo um investimento total de mais de 57 milhões de euros. A maior fatia deste montante destina-se à renovação da frota de autocarros (43,9 milhões). Também se prevê um crescimento de cinco milhões de passageiros transportados.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!