Início » Sociedade » Associação Nacional de Futebol de Rua comemora 10 anos

O Centro Cultural de Carnide acolheu as comemorações do 10.º aniversário da ANFR – Associação Nacional de Futebol de Rua.

O dia foi de festa para os amigos e parceiros institucionais da ANFR, que se reuniram no auditório do Centro Cultural de Carnide para um programa informal de palestras e actuações musicais, no dia 25 de Novembro.

A ANFR gaba-se de ser em Portugal a primeira associação a utilizar o Futebol de Rua como estratégia criativa na promoção de estilos de vida saudáveis e na resolução de problemas sociais como a pobreza, a exclusão ou a xenofobia. A intervenção social materializa-se através do acompanhamento de crianças e jovens sobretudo no Bairro Padre Cruz, onde se encontra a sede da ANFR, e do desenvolvimento de projectos centrados na capacitação, na cidadania, não-discriminação e transmissão de valores.

A sua presidente e a visionária impulsionadora do projecto, Vanda Ramalho, foi a anfitriã de uma tarde festiva que serviu para agradecer, pela via da entrega de diplomas, o apoio de um número vasto de entidades parceiras, incluindo associações amigas, agrupamentos escolares, a CPCJ local, o programa BIP-ZIP, a Gebalis ou o poder autárquico.

A plateia muito jovem apreciou especialmente a actuação do grupo de hip hop, que foi bastante aplaudido, e a projecção de um vídeo que abordava, em retrospectiva, as actividades da Associação ao longo dos anos.

Seguiu-se um lanche convívio em que se sopraram as velas do bolo de anos. Parabéns, ANFR!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!