EducaçãoOutras

EDP Distribuição na transformação da Cantina Universitária

A EDP Distribuição está a intervir nas infraestruturas elétricas daquela que foi a Cantina 2 dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa – e que, por projeto aprovado em 2019, vai ser, já no ano letivo 2021/2022, um espaço para alojamento de estudantes do Ensino Superior.

Já em 2012, altura em que foi encerrada e a utilização do edifício em que se insere, as instalações que serviam de Cantina passaram a ser exclusivamente dedicadas a Jardim de Infância dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa.

Em 2017 o edifício ficou devoluto. Com projecto de reabilitação para Residência Universitária – que contará com alojamento para cerca de duzentos estudantes – serão investidos cerca de seis milhões de euros.

A Direção Serviço aos Ativos MT e BT – Sul da EDP Distribuição tem vindo a desenvolver o seu trabalho nas infraestruturas elétricas em estreita colaboração com os Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa desde Julho de 2020. Numa primeira fase foi desactivado o Posto de Transformação e Seccionamento do Cliente; e agora, nesta segunda fase, procede-se à ligação da instalação definitiva, que alimentará de energia elétrica já não a Cantina II da Universidade de Lisboa, mas a agora Residência de Estudantes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close