Educação

Pais cortam nas actividades extra-curriculares

Os colégios já começam a sentir a crise com os pais a cortarem, cada vez mais, com os gastos extra e a tentarem negociar formas de pagar as mensalidades. As crianças já levam a sua lancheira para a escola, acabaram-se os transportes escolares e as actividades extra-curriculares

Para ajudar os encarregados de educação, a atravessar este período, as escolas já propõem um desconto nas mensalidades, caso estes optem por pagar o ano todo de uma só vez. Recorrer a contas-poupança, aplicações financeira, ou a familiares começa a tornar-se um hábito, tudo em prol de um investimento na formação dos filhos. Em casos extremos os alunos chegam a abandonar a escola.
Acabaram-se as listas de espera para entrar no ensino privado, que agora vêem a sua taxa de ocupação a rondar os 70%. As mensalidades em atraso acumulam-se, situação que leva algumas escolas a optar por reduzirem o número de funcionários e cortar nos investimentos, já não se fazem obras de remodelação com tanta frequência, optam por reparar o que fica danificado, reduziram o tempo de férias na praia, de um mês para quinze dias, e cortaram com as festas e mesmo assim é notória a redução de alunos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close