Destaque

Edição de Março

Já anda pela cidade mais uma edição do EXPRESSO do Oriente, a de Março.

Muito se poderia dizer deste mês: o confinamento, o desconfinamento, o Dia da Mulher, O Dia do Pai, o regresso às aulas, as férias da Páscoa ou a possibilidade de voltar a beber um “ao postigo” … mas isso, vai sabendo diariamente por aqui.

Na edição em papel, destacamos o desabafo de Olga e de Paula que no último ano ficaram, como tantas outras profissionais, confinadas e “p’los cabelos”!

Mostramos, através do testemunho do Dr. Martin Lorenzetti, que os hospitais são seguros para os pacientes, e os “Covid-free” ainda mais. Não há que temer ir ao médico, sempre que precisarmos.

Avançamos para a Penha de França e destacamos a oferta de flores em homenagem às mulheres da freguesia. A Praça Paiva Couceiro tem um novo equipamento e o Mercado de Sapadores está todo florido… belo motivo para lhe fazer uma visita.

Fique a saber que por estes dias está a ser plantado um pomar no Parque Florestal do Monsanto, um lugar cada vez mais atractivo na cidade de Lisboa. A fruta só lhe traz ainda mais beleza!

Em Marvila distribuem-se refeições solidárias, é um apoio oferecido ao abrigo do “Lisboa Protege”, um programa da Câmara Municipal que se estende por toda a cidade. Mas os restaurantes de Marvila, muitos e muito bons, servem qualquer cliente, por enquanto apenas em regime de takeaway mas brevemente voltarão ao ritmo que todos desejamos. Não se esqueça de passar por lá logo que seja possível.

Descubra o que está em cartaz freguesia a freguesia e saiba também que há novas regras sobre a caducidade das cartas de condução, devido aos estados de emergência que atravessamos.

Saiba ainda que o Orçamento Participativo 2021 já está em curso e aceita a participação dos munícipes até 4 de Abril, e que para 2022 está previsto realizar-se em Lisboa o Womex, um dos maiores eventos internacionais de “músicas do mundo”.

Muito haveria a dizer sobre a freguesia de São Vicente: as melhorias em curso, o apoio à população, o regresso das crianças ao ensino básico mas, porque é também importante e necessário recordar o papel das mulheres na sociedade, destacamos a opinião da presidente da Junta, Natalina Tavares de Moura, porque, conforme as suas palavras, “há muito que pensar, agir e mudar”.

Leia e guarde o seu EXPRESSO do Oriente, para mais tarde recordar. AQUI

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close