DestaqueDossier

Edição de Março do Jornal EXPRESSO do Oriente.

120 EdoO MARÇO 2016_Page_01Já está disponível a edição de Março do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Porque 100 anos de vida merecem ser celebrados com pompa e circunstância, damos honras de capa a Amílcar Oliveira. Acolhedor e bem-disposto, surpreendentemente lúcido, orgulhosamente benfiquista. Não pode perder esta entrevista de vida!

O tema principal desta edição do nosso Jornal, como não podia deixar de ser, é o das mulheres. Começamos com o vasto conjunto de iniciativas preparadas pela Junta de Freguesia dos Olivais, que incluiu a plantação de uma árvore com a PSP como parceira, uma conferência com Rute Lima, Mariana Monteiro e Carla Couto e, claro está, a tradicional distribuição de flores pelas freguesas.

Pelo caminho, ainda nos Olivais, aprendemos a cozinhar cavala e carapau, plantamos mais uma árvore com os sem-abrigo e cantamos os parabéns à ADCEO.

Também no Beato houve flores para as mulheres, além de um excelente espectáculo no Teatro Ibérico, cortesia da autarquia local. Os homens, esses, encontrámo-los no Ateneu da Madre de Deus a jogar uma “suecada”, nos Jogos da Freguesia.

Em Marvila, experimentamos com as crianças a sensação de sismo, com o auxílio da Protecção Civil, antes de nos divertirmos no Encontro de Concertinas promovido pela Casa dos Arcos.

Na Penha de França, comemos uma sopinha com os Escuteiros, antes de entrarmos para mais uma conferência dedicada ao sexo feminino, que contou com a presença de Helena Roseta, Autora Dantier e Maria Perquilhas. Depois de mais uma ronda de flores pelas freguesas, ainda paramos no Clube Musical União para provar uma fatia de bolo de aniversário!

Da Freguesia de São Vicente chega-nos uma importante mensagem da presidente Natalina Moura, a recordar o testemunho das 130 mulheres que em meados do século XIX perderam a vida em Nova Iorque.

Temos ainda tempo para acolher na Freguesia do Lumiar alguns dos primeiros refugiados a chegar a Lisboa, num equipamento com excelentes condições.

Ah… e não esquecemos a habitual ronda pelas 24 freguesias.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close