CulturaDossierLocal

Doações ao Museu do Azulejo em exposição

Encontram-se expostas no piso térreo do Claustro de João III as últimas doações feitas ao MNAz – Museu Nacional do Azulejo.

As doações feitas pelos Amigos do Museu Nacional do Azulejo e por coleccionadores particulares estão, assim, expostas ao público e disponíveis para visitar dentro do horário de funcionamento do museu, que disponibilizamos no fim desta notícia.

De acordo com uma nota emitida pelo MNAz, “Trata-se de uma peça tridimensional, Europa, da Fábrica das Devessas, 1889-1910, uma placa Varina, da autoria de Jorge Barradas, 1936, ambas doadas pelos Amigos do MNAz; um azulejo de Figura Avulsa, de Sevilha ou Valência, 1920-1930, doado por João Castel-Branco Pereira; três azulejos de Figura Avulsa ingleses, 1720-1780, um azulejo de Figura Avulsa holandês, séc. XVIII e uma peça de pavimento cerâmico, Nottingham, séc. XV/ XVI, doados por Isabel Cardoso Lopes Moss.

O Museu Nacional do Azulejo pode ser visitado na Rua da Madre de Deus, n.º 4, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h30).

www.museudoazulejo.gov.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close