Educação

Dia da Criança no Pavilhão do Conhecimento

A 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, as crianças até aos 11 anos (inclusive) terão entrada gratuita durante todo o dia no Pavilhão do Conhecimento.

Com o espírito curioso de um cientista, irão partir à descoberta de fósseis no espaço exterior do museu e explorar a geologia do Parque das Nações. É provável que avistem a bicicleta científica do Pavilhão do Conhecimento, que mais parece um carrinho de gelados: lá dentro leva experiências fresquinhas que alimentam o conhecimento e satisfazem a curiosidade.

No Laboratório, haverá “Plâncton sob Investigação!”. As crianças irão observar ao microscópio plantas e animais mais pequenos do que a cabeça de um alfinete e descobrir de que forma estes misteriosos organismos marinhos derivam ao sabor da corrente do oceano.

Na Cozinha (que também é um Laboratório) o menu do dia é a gastronomia molecular. São substituídos os tubos de ensaio e os erlenmeyers por tachos e panelas, e os agitadores magnéticos por colheres de pau, para descobrir como usar algas na preparação de deliciosos géis. Já na Oficina Dòing há microrobôs de 2,5 cm de altura que os “Reis do dia” vão adorar pôr a dançar.

Com o investigador Hugo Rebelo, do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Recursos Genéticos vão ficar a saber tudo sobre morcegos e os seus “estranhos” hábitos. O encontro está marcado para as 11.00, no Auditório José Mariano Gago. Às 14.30, é tempo de mergulhar até ao fundo do oceano pela mão do investigador Francisco Andrade, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

A simpática robô Viva não podia perder o programa especial “Dia da Criança” e será o presente perfeito dos nossos pequenos visitantes, que levarão para casa um porta-chaves da anfitriã do Pavilhão do Conhecimento impresso em 3D.

Todas as atividades são gratuitas mediante inscrição prévia através de reservas@cienciaviva.pt ou 21 891 71 00. Para os visitantes a partir dos 12 anos as atividades são gratuitas na compra do bilhete de acesso às exposições.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close