Início » Desporto, Sociedade » Desporto em Festa no Fonte Nova

No fim-de-semana de 8, 9 e 10 de Junho, houve muito desporto à solta na Praça do Fonte Nova, com actividades para toda a família!

A iniciativa organizada em parceria entre o Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa e as Juntas de Freguesia de Benfica e São Domingos de Benfica prolongou-se por três dias e só não atraiu mais pessoas porque o tempo esteve manhoso…

Mesmo assim, muitos foram os que se deslocaram até ao recinto para experimentar algumas das 20 modalidades desportivas disponíveis, da escalada ao BTT, passando pelo mini-golfe, matar as saudades dos jogos tradicionais ou dar uns toques na bola.

E mesmo que os mais novos não soubessem o que era o jogo do burro, das argolas ou do pião, estavam lá adultos para lhe explicar como se jogava!

Um dos destaques do programa foi a caminhada marcada para o domingo de manhã, com um percurso pelas duas freguesias envolvidas.

Ao nosso Jornal, o presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, referia: “É uma iniciativa de louvar e tem uma importância enorme, até porque a nossa freguesia é, infelizmente, a terceira mais envelhecida de Lisboa. Em particular, é importante também para os nossos meninos, numa lógica de promoção da actividade física e de hábitos de vida saudável. Sou pai, embora os meus filhos não tenham estas idades, e sinto esta responsabilidade de tirar as nossas crianças e jovens de casa, dos computadores e consolas, e oferecer-lhes a oportunidade de se divertirem no espaço público. Basta olhar para estes meninos e ver como estão contentes e sorridentes!”.

No local, também encontrámos Sónia Paixão, que em representação do Departamento de Desporto da Câmara de Lisboa realçou a importância da “relação de estreita parceria entre a Câmara e as Juntas de Freguesia, que permite desenvolver iniciativas como esta para todas as faixas etárias, desde a primeira infância”. O Município alerta, ainda segundo a responsável, “para a importância da prática desportiva, numa estratégia de fruição do espaço público, até porque esta praça foi recentemente alvo de uma grande intervenção, no âmbito do programa «Uma Praça em Cada Bairro»”.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!