Reportagem

500 pessoas caminham pelo país com a Junta de Freguesia dos Olivais

O Programa de Caminhadas desenvolvido pela Junta de Freguesia dos Olivais já atingiu em 2018 o número redondo de 500 participantes.

Os números abrangem cinco caminhadas realizadas desde o início do ano, em Fevereiro, sendo que ainda se vão realizar mais três: uma em Junho, outra em Setembro e a última em Outubro.

A primeira etapa teve como destino a Península de Tróia, a que se seguiram visitas à Serra de Grândola, à Barragem do Pisão – Beringel, à Serra do Louro – Palmela e a Olhos d e Água – Alcanena.

De acordo com o vogal do Desporto da autarquia, Duarte Carreira, o programa tem merecido a aprovação de um número crescente de participantes, que já não conseguem passar sem se inscrever nos vários capítulos da iniciativa pensada para promover o exercício físico e combater os hábitos de vida sedentária: “A curiosidade e a alegria das pessoas continua a surpreender-nos e a deixar-nos muito satisfeitos, especialmente tendo em conta que já não é uma novidade. A fasquia está muito elevada e continuamos a trabalhar para proporcionar a todos os que caminham connosco uma experiência positiva a todos os níveis. O programa de caminhadas está já numa fase de consolidação e temos muito orgulho na qualidade do projecto”.

O modelo seguido repete cada caminhada em dois dias, ou seja, cada destino tem duas caminhadas: uma no sábado, outra no domingo. Esta opção pretende manter o grupo dentro de um número confortável, para proporcionar a melhor experiência possível a cada um, sem com isso limitar demasiado o número de vagas disponíveis.

Este ano, o calendário de caminhadas inclui mais três etapas: Pedrógão Grande, nos dias 23 e 24 de Junho; Rota Vicentina, nos dias 15 e 16 de Setembro; e Mata dos Medos, Charneca da Caparica, nos dias 20 e 21 de Outubro.

Boas caminhadas!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

Close
Close