DestaqueDossier

CPCJ Oriental com novas instalações em Marvila

resized_CPCJ Oriental 2Foram esta semana inauguradas as novas instalações da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da zona Oriental da cidade, em Marvila. 

A CPCJ de Lisboa Oriental abrange as freguesias do Beato, Marvila, Olivais e Parque das Nações, cuidando e atendendo casos de crianças e jovens em risco, até aos 18 anos de idade.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, do vice-presidente da CML, Duarte Cordeiro, da presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Zona Oriental, Susana  Gavancho, do presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, e ainda dos presidentes das Juntas de Freguesia de Marvila e Beato, Belarmino Silva e Hugo Xambre Pereira.

resized_CPCJ Oriental (2)Em nome da CPCJ Oriental, Susana Gavancho congratulou-se pela importância do dia pelo que significava para as crianças e jovens, manifestando o desejo de que “este seja o primeiro dia de uma articulação cada vez mais forte entre a Comissão e a comunidade em que se insere”.

Armando Leandro preferiu destacar a importância da prevenção e da sinalização, que considera serem “uma forma de amor para com as crianças”.

O vereador João Afonso recordou que “Lisboa tem quatro CPCJ, uma situação original em todo o país, todas com a mesma função: prevenir, promover e proteger crianças e jovens”,. Acrescentou em seguida que as CPCJ desenvolvem “a mais nobre missão que se pode dar a uma organização que é feita a partir da sociedade civil e com a colaboração de entidades públicas, todos de igual forma sentados à mesma mesa”.

As instalações recém-inauguradas situam-se na Av. Vergílio Ferreira, lotes 765 e 766, C/V.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close