Local

Primeira residência para empreendedores em Lisboa

resized_startup lisboaO dia 20 de Julho, segunda-feira, marca a inauguração da primeira residência para empreendedores do país: a Casa Startup Lisboa.

Pelas 18h, a vereadora com o pelouro da Economia e Inovação, Graça Fonseca, abre as portas da Casa Startup Lisboa, situada na Rua do Comércio n.º 8. A vereadora é também a presidente da Startup Lisboa, incubadora de empresas da capital.

O nome foi escolhido pelos empreendedores que desenvolvem os seus negócios na Startup Lisboa e o objectivo é acolher os empreendedores de cidades vizinhas ou estrangeiros, que cada vez mais escolhem a cidade para lançar os seus negócios.

De acordo com a Câmara, “trata-se de um importante passo na vida da incubadora que aumenta a sua oferta no apoio ao empreendedorismo no país e à dinamização socioeconómica da Baixa”.

A Casa Startup Lisboa oferece 14 quartos, duas salas de convívio, duas cozinhas e WC para partilha dos seus habitantes, divisões essas que ocupam dois pisos de um edifício camarário.

Actualmente, a Startup Lisboa conta com 100 empresas incubadas e mais de 250 pessoas nas suas instalações, entre as instalações da Rua da Prata e o pólo da Rua Castilho. Já apoiou mais de 200 startups e já promoveu a criação de cerca de 700 postos de trabalho desde a abertura do primeiro edifício, em Fevereiro de 2012.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close