DossierEducaçãoLocal

Cordão humano junta 400 crianças contra os maus tratos

A Junta de Freguesia dos Olivais e a PSP uniram forças para formar um cordão humano contra os maus tratos infantis.

A iniciativa teve lugar na manhã do dia 18 de Abril, no exterior do Spacio Shopping, na freguesia dos Olivais.

A presidente Rute Lima compareceu à chamada, acompanhada dos vogais da Educação e da Juventude e Desporto, Anabela Silva e Duarte Carreira, naquele que é o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Adolescência.

A PSP esteve também muito bem representada, com a Chefe Goreti Silva e vários agentes a garantir segurança máxima para as centenas de crianças que compuseram um grande cordão humano.

No total, foram cerca de 400 as crianças que o formaram, de mão dada, com balões azuis. Já os adultos envergavam um laço azul na lapela.

O laço azul é em todo o mundo o símbolo das campanhas sensibilização contra os maus tratos na infância e a história por detrás deste facto está amplamente difundida na internet: uma avó norte-americana chamada Bonnie Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro depois de o seu neto e a sua neta terem falecido devido aos maus tratos. A cor azul, sendo uma cor bonita, lembrava-lhe as nódoas negras nos corpos dos netos, e portanto servia para alertar as consciências para este problema.

Num tom bem mais alegre, mas igualmente em jeito de alerta, as crianças olivalenses, dos 3 aos 10 anos, deram corpo a esta campanha promovida pela Junta de Freguesia e pela PSP. Estiveram representadas todas as escolas e jardins-de-infância dos Olivais, onde foi trabalhada a temática dos maus tratos na infância com os professores e educadores.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close