Destaque

Centros de rastreio já funcionam em Lisboa

Entraram em funcionamento esta segunda-feira, 23 de Março, as duas unidades de diagnóstico do novo coronavírus em Lisboa.

Os primeiros dois centros de um conjunto de 10 na Área Metropolitana de Lisboa já entraram em funcionamento. Estão prontos para atender utentes com prescrição médica das unidades de saúde do SNS ou referenciados pela Linha SNS 24, com uma capacidade para fazer 500 testes por dia. Os testes são gratuitos e o acesso é feito por marcação para o número 800 910 219. As análises serão feitas na Faculdade de Farmácia, até um máximo de 700 por dia.

Os centros de rastreio do Parque das Nações e da Escola Básica Quinta dos Frades, no Lumiar, foram visitados esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e pelo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco.

Em toda a região de Lisboa e Vale do Tejo, o desejo das autoridades é o de fazer subir o número de testes até 2000/2500, a realizar em 20 centros de rastreio.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close