DossierNacional

Centro Interpretativo da Ponte

sem nomeO Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7 é apresentado dia 9 de agosto, terça-feira, às 10h30, no pilar da ponte, na Av. da Índia, em Alcântara (junto ao Hotel Vila Galé Ópera).
A iniciativa conta com as intervenções do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, Vitor Costa, e do vice-presidente das Infraestruturas de Portugal, José Serrano Gordo.
O Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7 é um projeto turístico e cultural que integra um miradouro panorâmico e uma experiência sensorial, física e intelectual no pilar de Alcântara da ponte.
Inaugurada a 6 de agosto de 1966, a Ponte 25 de Abril assinalou um novo marco da engenharia em Portugal, concretizando a união das margens norte e sul do Tejo entre Lisboa e Almada. Hoje, 50 anos depois, continua a ser um elemento fundamental do sistema de transportes do país, utilizada diariamente por cerca de 300 mil utentes, por rodovia e ferrovia.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close