Sociedade

Casais de Santo António 2019 apresentados ao público

Já são conhecidos os 16 casais que vão dar o nó este ano, com a bênção do santo preferido dos lisboetas!

As centenas de turistas, portugueses e estrangeiros, que passavam pelo Largo de Santo António, rumo à Sé ou acabando de a visitar, não ficavam indiferentes, tirando fotografias, acenando e tentando perceber do que se tratava. Afinal de contas, quem seriam aqueles casais que posavam para as objectivas dos fotógrafos, perfeitamente alinhados na escadaria da Igreja de Santo António de Lisboa?

Como é óbvio para os que cá moram, eram os 16 casais da edição deste ano dos Casamentos de Santo António, que no dia 12 de Junho vão cumprir o sonho de casar. Coube à conhecida cara da televisão Serenella Andrade introduzir os noivos e as noivas, numa cerimónia em que a vereadora da Cultura da Câmara de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, representou o Município, a entidade organizadora desde 1997. Também marcaram presença os casais que cumprem este ano as suas bodas de ouro, ou seja, que estiveram na edição de 1969 dos Casamentos de Santo António!

Ficámos a saber que a média de idades deste ano é de 31 anos e que os noivos são oriundos de diversas freguesias como Alcântara, Arroios, Beato, Campo de Ourique, Campolide, Marvila, Olivais, Penha de França e S. Domingos de Benfica.

Dos 16 casais deste ano, 11 vão contrair o matrimónio católico e cinco vão casar-se pelo civil; a cerimónia civil decorre nos Paços do Concelho, enquanto que o casamento católico terá lugar na Sé de Lisboa. Em ambos os casos, o Copo de Água é na Estufa Fria.

Todos teremos oportunidade de os ver descer a Avenida, junto com as Marchas Populares, na noite do dia 12 de Junho, “casados de fresco”!

Para já, ficou o brinde de espumante, com os votos de muitas felicidades…

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close