DesportoDestaque

“Zicão” campeão do mundo… outra vez!

Em 2017 e em 2018, estivemos à conversa com o lutador Paulo Soares, conhecido no mundo do desporto como Zicão, e espreitámos a sua colecção de medalhas de jiu jitsu. Acaba de se sagrar campeão do mundo na sua categoria!

A nossa primeira reportagem com Paulo Soares foi feita em Setembro de 2017, nas instalações do Clube Futebol Chelas. Nessa altura, conhecemos um motorista de pesados de passageiros que “nas horas vagas” se dedicava aos desportos de combate, mais concretamente ao jiu jitsu brasileiro.

Alguns meses depois, voltávamos ao contacto com esta autêntica “máquina” do desporto português, na sequência de uma dezena de medalhas conseguidas em várias competições internacionais, após a graduação na faixa marrom.

Desde então, Paulo Soares não mais parou, até alcançar o título de campeão mundial na categoria de marrom meio pesado master, no World Pro Jiu Jitsu em Abu Dhabi. Já era o número 1 do ranking mundial na sua categoria da Federação Internacional da modalidade (IBJJF), e agora chegou a sagração com um título mundial.

Imparável, o nosso amigo que conhecemos em Marvila já dizia ao nosso microfone na última vez que o vimos: “Sinto que ainda vou dar mais”. E continua a fazê-lo…

Parabéns, campeão! Mantém-te ao mais alto nível!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close