DossierLocalOutras

Cartão escolar dá acesso gratuito aos transportes

De acordo com uma nota emitida pela Câmara Municipal de Lisboa, 14200 alunos das escolas públicas do primeiro ciclo vão poder andar gratuitamente nos transportes com o cartão escolar.

Para tal, as crianças vão receber, no início deste ano lectivo, o cartão Navegante Escola, um novo cartão que concentra as funcionalidades dos cartões escolares com o acesso gratuito na rede urbana da Carris e do Metro.

De acordo com a nota do Município, o novo cartão estará também disponível para os estudantes das escolas privadas do concelho que decidam aderir ao programa.

O novo cartão será atribuído através das escolas, devendo os encarregados de educação preencher impresso de autorização de partilha de dados. A atribuição do cartão é gratuita.

O Navegante Escola funciona como os restantes cartões Lisboa Viva. A medida deverá ser estendida no próximo ano às escolas do 2.º e 3.º ciclo, permitindo a viagem gratuita até aos 12 anos e a conciliação do cartão escolar com o título de transporte a todos os outros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close