Local

Carris liga Sacavém à Baixa

Foi inaugurada esta semana a nova carreira 708, que passa a chegar até Sacavém, vinda do Martim Moniz.

Era uma reivindicação antiga da população sacavenense e foi agora atendida: a carreira 708 da Carris passa a ligar a Praça da República, em Sacavém, e a Praça do Martim Moniz, bem no centro de Lisboa. Na viagem de inauguração oficial, fizeram questão de estar presentes os presidentes dos dois municípios abrangidos no percurso da 708: Fernando Medina, por Lisboa, e Bernardino Soares, por Loures. Os autarcas viajaram entre Sacavém e a estação do Oriente.

É a primeira vez que a Carris entra no concelho de Loures, apesar de se tratar de um prolongamento muito curto do anterior percurso, dando corpo à vontade de criar uma Carris metropolitana. Em declarações no final da viagem, Fernando Medina afiançou que haverá outros “ajustes à oferta” das carreiras da Carris. A este propósito, o Jornal Público cita o vereador da Mobilidade da CML, Miguel Gaspar, para noticiar que a transportadora também vai estender os percursos da 783 e da 725 até outros locais de Sacavém nos próximos dois anos.

Quanto ao presidente da Câmara de Loures, mostrou-se satisfeito pela concretização do desejo antigo dos moradores de Sacavém, antecipando um efeito positivo para a mobilidade não só dos sacavenenses como da população da zona oriental do concelho. Bernardino Soares aproveitou a oportunidade para voltar a insistir na necessidade de o Metro expandir a sua rede em Loures, identificando aí uma falha na mobilidade entre os dois municípios.

Medina referiu ainda que as novas concessões previstas para 2020, que vão uniformizar os autocarros de todas as transportadoras a operar nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, vão aumentar a oferta de transporte em 40%.

Mais informação sobre o trajecto da 708 da Carris aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close