Local

Brisa conclui melhoria dos acessos à A5

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) anunciou como terminadas as obras na A5 – Autoestrada da Costa do Estoril, na zona de Oeiras.

A previsão inicial de conclusão era 18 de Novembro, mas o comunicado enviado à nossa redacção data de 4 de Novembro, pelo que o prazo foi antecipado em 14 dias. 

O objectivo destas obras iniciadas em Março era, segundo a empresa, o de melhorar a circulação em ambos os sentidos desta autoestrada, no nó de Oeiras, e um nível acrescido da segurança de quem circula. A Brisa investiu dois milhões de euros nesta intervenção que incidiu num dos nós mais usados da A5, um dos principais corredores de tráfego da Grande Lisboa.

Com o prolongamento da via de aceleração do ramo de acesso da A5 no sentido Cascais-Lisboa, aumentando a sua extensão por mais 500 metros, foi conseguida uma quarta via, até perto da Área de Serviço de Oeiras, que permitiu melhorar a fluidez e a segurança do acesso à A5, naquele local, descreve a Brisa.

Numa segunda fase, foram realizados trabalhos, no sentido Lisboa-Cascais, para reformulação da portagem do nó de Oeiras, que serve a saída para Cacém e Porto Salvo.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close