Desporto

Campeonato do Mundo de Juniores 2021

O Campeonato do Mundo de Judo Juniores 2021 decorre de 6 a 10 de Outubro. Olbia, na Ilha de Sardenha (Itália) recebe a maior competição mundial do escalão que reúne mais de 500 Atletas em representação de 74 Países, incluindo 8 Judocas Portugueses.

Portugal vai ser representado por quatro atletas femininas e quatro masculinos: Raquel Brito (-48 kg), Teresa Santos (-52 kg), Teresa Trindade (-57 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Bernardo Tralhão (-60 kg), André Diogo (-66 kg), Miguel Gago (-66 kg) e Rodrigo Boavida (-90 kg), acompanhados pelo Treinador Marco Morais.

Na apresentação da prova, o presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer, admitiu que “os nossos judocas juniores sofreram muito no último ano e meio, navegando numa pandemia e fazendo tudo o que podem para continuar a prepararem-se para uma vida plena e uma carreira no Judo. Estamos orgulhosos de tudo o que eles conquistaram e esperamos vê-los dar o seu melhor na Sardenha. Com apenas três anos até Paris, esperamos que muitos dos nossos melhores juniores usem esta experiência em Olbia como um trampolim para competirem entre os seniores e que muitos deles estejam presentes em Paris 2024.”

Os Atletas ficam a conhecer os seus primeiros adversários na terça-feira, 5 de Outubro, pelas 13h00, no Sorteio do evento que se realiza Online.

Os combates têm início marcado para quarta-feira, 6 de Outubro, num dia dedicado às categorias -48 kg e -52 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Raquel Brito, Teresa Santos, Bernardo Tralhão, André Diogo e Miguel Gago são os cinco portugueses em acção no primeiro dia da prova. As eliminatórias começam às 10h00 locais (09h00 em Portugal Continental).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close