DestaqueDossier

Campanha “Nós paramos o VIH”

A Câmara Municipal de Lisboa, o GAT e as entidades de Saúde lançaram esta quinta-feira, 28 de Novembro, a campanha “NÓS PARAMOS O VIH”.

Na tarde desta quinta-feira, o Palácio Baldaya acolheu a sessão de apresentação da iniciativa, com a presença do vereador com o pelouro dos Direitos Sociais e Educação, Manuel Grilo.

A campanha resulta de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Grupo de Activistas em Tratamentos (GAT), com o apoio da Direcção-Geral da Saúde (DGS), da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) e de outras associações e entidades que trabalham na área do VIH e Sida.

Segundo explica o Município, a campanha pretende dar a conhecer as estratégias de prevenção disponíveis em Lisboa e diminuir o estigma associado ao VIH, sensibilizando a população e aumentando a visibilidade destes problemas.

A artista Vanessa Teodoro associou-se à campanha, que reuniu ainda o contributo de muitos outros para construir quatro painéis alusivos às temáticas da campanha: Preservativo, Teste, Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Indetectável=Intransmissível.

A divulgação dos vídeos será feita pelo site oficial da campanha e pelas redes sociais Facebook e Instagram, decorrendo paralelamente a distribuição de folhetos em locais estratégicos e a divulgação nos mupies da CML.

Todos os materiais da campanha e informação adicional estão disponíveis no site oficial da iniciativa: www.cm-lisboa.pt/lisboasemsida

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close