DestaqueDossier

Câmara prepara primeiras habitações do Programa de Renda Acessível

As primeiras casas a entregar no âmbito do Programa de Renda Acessível em Lisboa são na Freguesia da Ajuda e terão rendas ajustadas até um máximo de 30% do rendimento disponível dos inquilinos após descontos.

Foi o próprio presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, a anunciar que o novo Regulamento Municipal de Habitação, que contém as regras de acesso e o valor das rendas do Programa de Renda Acessível (PRA).

O regulamento prevê rendas máximas no valor de 400 euros para um T0, 500 euros para um T1, 600 euros para um T2 e 800 euros para um T3, T4 ou T5. O valor exacto da renda varia consoante o rendimento líquido das famílias, ou seja, considera o rendimento disponível após descontos. Não ultrapassará 30% desse montante.

As primeiras 20 habitações a ser entregues situam-se na Rua Eduardo Bairrada, na Ajuda, e estarão prontas em Novembro.

A estas 20 habitações, juntar-se-ão mais 100 em património municipal, que a Câmara estima que estejam prontas entre Outubro deste ano e Março do próximo ano.

Fernando Medina também apontou o mês de Outubro para o lançamento do portal “Habitar Lisboa”, onde os interessados nos programas de habitação da CML poderão registar-se.

A Câmara disponibiliza mais informação sobre o PRA aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close