Dossier

Britânicos pedalam para ajudar bebé português

Dois ingleses vão pedalar de bicicleta em Inglaterra e Portugal para ajudar Tiago, um bebé português de nove meses, a viver em Lisboa, que sofre de síndrome de Klippel-Trenaunay, uma doença rara.

Em todo o mundo são conhecidos mil casos de síndrome de Klippel-Trenaunay no mundo e dois em Portugal. Trata-se de uma doença caracterizada por problemas no sistema venoso, macrocefalia, gigantismo, manchas no corpo e ligeiro atraso no desenvolvimento intelectual.
De acordo com a mãe, Carminda Gonçalves, até ao momento não foi descoberto um tratamento para a doença e, por isso, a família de Tiago quer que a criança seja acompanhada no Children’s Hospital de Boston, nos EUA, onde uma equipa de especialistas estuda a doença. A iniciativa “Pedalar pelo Tiago”, foi promovida no Facebook, onde se pode ler que só a primeira consulta terá um valor de 1500 euros.
Mark Sewell e Chris Ambler são os ciclistas que estão a fazer uma viagem solidária de bicicleta apara ajudar a angariar donativos para suportar os custos de tratamento deste bebé.
A partida teve início em Surrey, em Inglaterra. Depois, passam por Barcelona e Norte de Espanha, onde dois amigos portugueses se juntarão à viagem, e terminam em Fontoura, terra natal do pai de Tiago, lá para Outubro. Os ciclistas vão transportar uma caixa onde as pessoas poderão depositar os seus donativos, no entanto poderá fazer a sua contribuição através da conta bancária Santander Totta, com o NIB: 0018 0003 1498952902045.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close