Destaque

500 mil euros para o Aquário Vasco da Gama

O Aquário Vasco da Gama vai receber 500 mil euros da Câmara Municipal de Oeiras destinados a obras de recuperação.

O equipamento, que é gerido pela Marinha Portuguesa, vai receber meio milhão de euros necessários para a recuperação de dois tanques.

Segundo as explicações da Câmara Municipal de Oeiras à Lusa, o montante global corresponde a 91 mil euros já este ano para a elaboração do projecto de execução da obra e o restante para a execução da obra, apontada para 2020.

Os dois tanques do Aquário Vasco da Gama encontram-se vazios há cerca de três anos, um cenário que esta novidade vai alterar em breve. A recuperação do Tanque das Otárias será recuperado com recurso a fundos da CM Oeiras, enquanto que o Tanque das Tartarugas será custeado pela Marinha Portuguesa.

Também foi dada nota de que o Tanque das Tartarugas vai receber tartarugas de água doce e o das Otárias vai ser o novo lar de peixes da costa portuguesa.

Recorde-se que o Aquário Vasco da Gama conta já 120 anos de vida, localizado no Dafundo, freguesia de Cruz Quebrada. Foi inaugurado no dia 20 de Maio de 1898, com a presença do monarca D. Carlos I, cuja colecção oceanográfica ainda faz parte do espólio em exposição.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close