Início » Destaque, Dossier, Local, Nacional, Outras » Banco Alimentar recolhe mais de 1600 toneladas

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu este fim-de-semana de 2 e 3 de Junho mais de 1600 toneladas de alimentos na sua habitual campanha de Maio/Junho.

A primeira campanha de 2018 dos Bancos Alimentares Contra a Fome do país envolveu mais de 42 mil voluntários e realizou-se em mais de 2 mil supermercados.

As 1602 toneladas de alimentos angariadas representam um decréscimo de 243 toneladas face a igual período do ano passado, algo que a presidente da instituição, Isabel Jonet, atribui à especificidade do calendário deste ano: o fim-de-semana de ponte (na quinta-feira foi o feriado do Corpo de Deus), que proporcionou a muitas famílias uma temporada fora da residência habitual.

Em declarações à Lusa, Isabel Jonet agradeceu aos voluntários e aos que contribuíram para a campanha: “As minhas palavras são de agradecimento a todos quantos participaram. Nunca nos cansamos de sublinhar, com grande reconhecimento, a generosidade reiterada dos portugueses, tanto os que doam alimentos, como os voluntários que ajudam na organização”.

Segue-se agora a distribuição dos alimentos por um total que ultrapassa as 2600 instituições de solidariedade social, que por sua vez os farão chegar a 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

Resta lembrar que a campanha “Ajuda Vale” prossegue até ao dia 10 de Junho: nas caixas dos supermercados, qualquer pessoa pode adquirir vales de produtos que revertem para o Banco Alimentar Contra a Fome dessa área. A campanha também se prolonga até 10 de Junho online, no site www.alimentestaideia.pt.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!