DestaqueDossier

Aura Festival

unnamed (2)Tem hoje início (a 27 de Agosto) o Aura Festival, o evento que celebra a luz na vila de Sintra até domingo.

Organizado pela Câmara Municipal de Sintra e pela Criatividade Cósmica, o Aura Festival vai levar ao centro histórico de Sintra a “arte da luz”, em horário nocturno, entre quinta-feira e domingo. O evento insere-se no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Luz 2015, promovidas pela UNESCO.

O Aura Festival tem entrada gratuita é apresenta como tema “Paisagens de Luz”. A “arte da luz” é apresentada através de instalações de luz, videomapping, mapeamentos digitais, concursos em redes sociais, visitas guiadas, percursos-memória, performances e vídeo. A organização refere a participação de 20 artistas portugueses e internacionais e a distribuição dos seus trabalhos ao longo de um percurso entre o MU.SA, passando pela Avenida Heliodoro Salgado, Biblioteca Municipal de Sintra, Jardim da Correnteza, Rua Dr. Alfredo Costa, Paços do Concelho, Vale do Rio do Porto, Museu de História Natural e Terreiro Rainha Dona Amélia (Palácio da Vila).

Entre os dias 27 e 30 de Agosto, visite a vila património mundial da UNESCO (que assinala este ano o seu 20.º aniversário), no horário do festival: entre as 20h30 e as 00h30.

unnamedMais informações em www.aurafestival.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close