Início » Reportagem » Sopas deliciosas servidas no Beato

A 8.ª edição da Festa das Sopas dos Escuteiros do Beato foi, uma vez mais, um enorme sucesso!

Ao contrário de outros anos mais “chuviscados”, este ano não houve chuva a ensombrar o alegre encontro anual marcado para o adro da Igreja de São Bartolomeu do Beato.

Houve frio, mas para o frio há bom remédio: um casaco e… uma sopinha! E foram quase 20 as sopas servidas pelos elementos do Agrupamento de Escuteiros n.º 760.

Vamos à lista… Começamos pela canja de galinha e pelos cremes: creme de abóbora com cenoura, creme de cenoura à Lobito, creme de cenoura com espinafres, creme de legumes. Seguem-se a sopa à saloia, a sopa à Explorador, a sopa camponesa, duas sopas da pedra. Como já estamos, em bom português, a “enfardar como gente grande”, carregamos um pouco mais com as sopas compostas: sopa de feijão com bacalhau, sopa de feijão com coração de boi, sopa de feijão com lombardo, sopa de grão com hortaliça, sopa de peixe. O ramalhete não ficava completo sem o tradicional caldo verde!

José Alves, Chefe do Agrupamento n.º 760, aproveita o nosso microfone para agradecer o apoio dos restaurantes da Freguesia, que uma vez mais se uniram à causa e contribuíram com deliciosas sopas. “É um apoio que apreciamos bastante e através do qual os estabelecimentos aproveitam para dar a conhecer as suas cozinhas”.

O dirigente aproveita também para nos recomendar as sopas das quatro secções (Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros). São já um hábito e nunca desiludem!

“A Festa das Sopas é um dos dois eventos anuais de angariação de fundos para as nossas actividades, a par da Festa do Feijão. Este ano vamos ter o acampamento regional em Agosto, em Ferreira do Zêzere, além de outras actividades pontuais”, remata.

Além das sopas, a bifana no pão, a entremeada e o chouriço assado ajudaram a saciar a fome das mais de 100 pessoas que compareceram no convívio. Nós ficámos, uma vez mais, rendidos… Que delícia!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!