Destaque

Assembleia Municipal de Lisboa quer acabar com beatas

Esta semana, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou uma recomendação do PAN que declara guerra às beatas de cigarro que acabam invariavelmente no chão das ruas de Lisboa.

A recomendação vai no sentido de promover campanhas de sensibilização da população e ainda a criação de um órgão de fiscalização capaz de punir os infractores, não só para actuar no caso das beatas de cigarro, mas para outras formas de poluição das ruas.

A proposta foi aprovada esta terça-feira, dia 14 de Maio, depois de apresentada pelo PAN, e propõe, além do apontado acima, que sejam disponibilizados cinzeiros de bolso e portáteis para evitar que os cigarros sejam apagados no passeio, além da dotação de caixotes do lixo com cinzeiro em pontos estratégicos, como paragens de autocarro, entrada das estações do Metro e em zonas com grande concentração comercial ou de escritórios.

Já no que diz respeito à sensibilização, o PAN pretendia que a população ficasse a conhecer os perigos colocados pelos filtros dos cigarros quando são deitados para o chão e levados pelo vento ou pela água da chuva.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close