DestaqueEducação

Sabe quem ganhou o POP Escolas 2019?

O POP Escolas é o programa de orçamento participativo escolar na Freguesia da Penha de França… e já são conhecidos os vencedores deste ano!

Numa sessão realizada na Sala dos Arquivos da Câmara Municipal de Lisboa, cerca de 40 representantes de turmas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos das escolas públicas da freguesia escolheram, por voto electrónico, os vencedores do POP Escolas 2019, um por cada ciclo de ensino.

1.º ciclo | Aquisição e instalação de cortinas blackout para sala da EB Prof. Oliveira Marques (proposta feita por uma turma do 4.º ano)

2.º ciclo | Compra de dois computadores para a EB Patrício Prazeres (proposta feita por uma turma do 5.º ano)

3.º ciclo | Aquisição e instalação de um sistema redes de vólei na EB Patrício Prazeres (proposta feita por uma turma do 9.º ano).

Tal como nos anos anteriores, esta Assembleia Interescolas foi muito animada, com todas as propostas a serem vivamente questionadas, especialmente pelos alunos do 4.º ano que perguntaram de tudo, desde saber se a mão de obra estava incluída nos orçamentos apresentados ou, em propostas de teor mais lúdico, como se iriam seleccionar as crianças que delas beneficiariam.

Na sessão, que inclui uma visita aos lugares mais marcantes dos Paços do Concelho, os alunos receberam aos boas-vindas do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Paulo Saraiva. Participou ainda o vogal do Pelouro, Maycon Santos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close