Dossier

Arte Urbana em defesa do Clima

Um posto de transformação (PT) da EDP Distribuição situado na Rua Laura Alves, em Odivelas, foi objecto de intervenção artística no início do mês de Julho. A acção, promovida pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Odivelas à qual a EDP Distribuição deu o apoio necessário, inseriu-se no âmbito de um trabalho continuado que este município vem desenvolvendo em defesa dos valores da preservação do ambiente através do recurso à Arte Urbana.

Antes

Depois

As imagens com que o PT foi embelezado são alusivas às questões ambientais, nomeadamente, segundo a própria autarquia, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável números 13 e 15 da Organização das Nações Unidas.

Recordamos que o Objetivo 13 aponta para a necessidade de tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos; já o Objetivo 15 aborda a protecção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres e a gestão sustentável das florestas, combatendo a desertificação, parando e revertendo a degradação da terra e detendo a perda de biodiversidade.

O Gabinete da Juventude do município de Odivelas está na posse de uma lista de outros PT que a EDP Distribuição tem no concelho e que poderão ser sujeitos a idêntico tipo de exposição à Arte – e de que, obviamente, estarão ávidos…

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close