DossierEducação

Alunos do CAL compõem hino para a selecção

Conservatório D´Artes de Loures (CAL) criou um hino de apoio à selecção portuguesa de futebol na caminhada de defesa do título de campeões europeus. O cântico “Portugal Agora” foi um desafio do banco BPI aos alunos da escola de música e integra a campanha global de comunicação para o Europeu de Futebol.

Para este ambicioso projceto, os jovens artistas contaram com o apoio de Fred Ferreira, músico dos Orelha Negra. A iniciativa incluiu a gravação de um videoclip, filmado na Cidade do Futebol, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, parceira do BPI. A música está disponível em todas as redes sociais do BPI.

O Conservatório D’Artes de Loures é uma instituição de solidariedade social apoiada pelo BPI e a Fundação “la Caixa” desde 2020, com o objectivo de promover a inclusão social, por meio da arte, de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

O BPI dá assim voz a uma associação que presta apoio social a jovens, de forma transformadora e inovadora, através da música e da expressão corporal. A música que criaram tem a energia, o ritmo e a mensagem que a nossa Selecção precisa para repetir grandes feitos.

Letra música “Portugal Agora”.

Agora somos todos seleção | Agora há um título a defender | Agora todos por uma nação | Agora juntos para vencer

Refrão

Agora é Portugal, Agora | Portugal Agora | Portugal Agora | Agora é Portugal, Agora.

Conservatório D`Artes de Loures

O Conservatório D’Artes de Loures nasceu em 2008, no Catujal, e é hoje conhecido como uma escola de ensino especializado artístico, básico e secundário, tutelada pelo Ministério da Educação e Ciência. Possui cerca de 4400 alunos e ministra diversos cursos no âmbito das artes performativas, nomeadamente de dança, música, teatro e teatro musical.

O BPI é patrocinador oficial das seleções A masculinas e femininas e da seleção sub21, desde 2018. No âmbito do acordo de parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, o Banco é igualmente o patrocinador principal da 1.ª Liga de futebol feminino, denominada “Liga BPI”. O acordo também inclui o apoio às seleções jovens, bem como ações conjuntas de Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close