Nacional

Vai nascer em Lisboa o Centro Interpretativo do 25 de Abril

O Estado português, a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Turismo de Lisboa e a Associação 25 de Abril assinaram um protocolo que vai permitir a criação do futuro Centro Interpretativo do 25 de Abril de 1974.

No ano em que se comemoram os 50 anos da revolução dos cravos, fica escrito que vai nascer, numa das áreas actualmente ocupadas pelo Ministério da Administração Interna, no Terreiro do Paço, o Centro Interpretativo do 25 de Abril de 1974.

O protocolo foi assinado no dia 12 de Janeiro pelos representantes de todas as entidades referidas, na presença do ainda Primeiro-Ministro António Costa e do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

O centro interpretativo, que deverá ficar pronto em 2026, ficará sob gestão da ATL que deverá também promover e assegurar a sua divulgação na oferta turística da cidade, assim como, em conjunto com a Associação 25 de Abril, desenvolver os programas culturais e projectos educativos a partir do seu acervo histórico.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas referiu que o novo centro vai “expor a liberdade que os portugueses conquistaram no 25 de Abril, uma democracia moderna, livre de amarras ideológicas

O presidente da Associação 25 de Abril, coronel Vasco Lourenço, acredita que o Centro Interpretativo do 25 de Abril de 1974 será “um dos locais mais visitados de Portugal”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close