CulturaDestaqueDossierLocal

Ainda para ver n’Os Dias de Marvila

A iniciativa Os Dias de Marvila, organizada pela Biblioteca de Marvila, termina no dia 16 de Outubro, mas até lá ainda há muito para espreitar…

O programa inclui uma panóplia de actividades que abrangem várias expressões artísticas, exposições, teatro, debates e conferências, videomapping e instalações, visitas guiadas ao património de Marvila, dança, workshops e muita música.

O que ainda pode ver no âmbito d’Os Dias de Marvila este sábado, dia 13 de Outubro:  uma visita (a pé) guiada por António Miranda, a começar na Biblioteca de Marvila, pelas 10h30; leituras encenadas pelo Teatro Ibisco também na Biblioteca, pelas 11h; Feira da Vizinhança, organizada pela Coolarte, no Pátio dos Cês a partir das 15h; debate “Imagens do bairro para dentro e para fora”, às 16h, na Biblioteca; concerto DG4, pelas 18h, na Biblioteca; Oficina Mukur (sujeita a marcação prévia), pelas 19h, na Biblioteca; noite de fados na ACOF, pelas 21h30; encenação “A Manual on Work and Happiness”, na Biblioteca, pelas 21h30.
Já no domingo, dia 14 de Outubro, repetem-se as leituras encenadas do Teatro Ibisco, pelas 11h, e há ainda duas encenações na Biblioteca – “Mukur, Mukur – Homi Má Mufunado Na Mundo (O Homem Mais Azarado do Mundo)”, pelas 16h, e “A Manual on Work and Happiness”, pelas 17h. O dia termina com um concerto de Pacas pelas 19h no Pátio dos Cês, junto à Biblioteca (e não no Oriental, como inicialmente programado).

Segunda-feira, dia 15 de Outubro, a Biblioteca recebe a primeira conferência “Trabalho e Felicidade? Reflexões sobre os processos artísticos participativos”, pelas 15h, com a apresentação dos resultados do projecto, e ainda a exibição do documentário “A Manual on Work and Happiness” pelas 19h.

Na terça-feira, dia 16 de Outubro, o programa termina com a segunda conferência sobre Trabalho e Felicidade, desta vez com uma mesa redonda com convidados internacionais para partilha de experiências e boas práticas sobre projectos participativos nas periferias.

A segunda edição d’Os Dias de Marvila está integrada no ROCK – Regeneration and Optimization of Cultural Heritage in Creative and Knowledge Cities, um projecto europeu co-financiado pelo programa Horizonte 2020, que pretende promover a regeneração da zona ribeirinha do Beato-Marvila e estabelecer a sua ligação ao centro histórico da cidade de Lisboa.

Programa completo neste endereço da Rede BLX.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close