CulturaDossierLocalNacional

“A Pior Comédia do Mundo” – ensaio solidário

O espectáculo “A Pior Comédia do Mundo” terá no dia 11 de Setembro um ensaio solidário, no Teatro da Trindade INATEL, cuja receita reverte para a Casa do Artista.

“A Pior Comédia do Mundo” estreia a 12 de Setembro, com um olhar irónico, repleto de sentido de humor, sobre aquilo que o espectador nunca vê: a vida nos bastidores do teatro.

Com um preço único de 10€, a totalidade das receitas deste ensaio solidário (na véspera da estreia, às 21h de 11 de Setembro) reverte e favor da Casa do Artista.

Eis a apresentação do espectáculo, pela Força de Produção:

E se de repente a porta dos bastidores se abrisse e o espectador tivesse acesso ao que por lá se passa?

Um olhar alucinante sobre o teatro e as loucuras e devaneios dos que o fazem, cujas tendências para crises descontroladas de ego, falhas de memória e alguma promiscuidade transformam cada actuação numa verdadeira aventura de alto risco. A PIOR COMÉDIA DO MUNDO não é só uma peça, mas simultaneamente um espectáculo de comédia e o drama de bastidores que se desenvolve durante a sua preparação. Através de três momentos chave – o ensaio geral, a noite de estreia e um espectáculo no fim de uma atribulada digressão – acompanhamos a crescente tensão entre os membros de um elenco à beira de um colapso nervoso colectivo. A PIOR COMÉDIA DO MUNDO é uma deliciosa farsa de bastidores com exultantes momentos de comédia”.

Texto Michael Frayn Encenação Fernando Gomes Tradução Ana Sampaio Cenografia Eric da Costa
Figurinos José António Tenente Desenho de Luz Luís Duarte Música Filipe Melo e Nuno Rafael Co-Produção Força de Produção e Teatro da Trindade INATEL

Com:
Ana Cloe, Cristovão Campos, Elsa Galvão, Fernando Gomes, Inês Aires Pereira, Jorge Mourato,
José Pedro Gomes, Paula Só e Samuel Alves

Mais informações aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close