Início » Educação, Reportagem » Jovens com paralisia cerebral em actividades de férias

Mais uma vez, a Junta de Freguesia dos Olivais proporcionou aos jovens com paralisia cerebral e outras deficiências duas semanas cheias de actividades.

O programa chama-se Olivais em Férias Mais e foi, mais uma vez, um enorme sucesso!

Entre 16 e 28 de Julho, uma dúzia de jovens participou neste programa único numa junta de freguesia e tomou a Escola Sarah Afonso como a sua casa temporária. Por outro lado, os pais e cuidadores destes jovens 100% dependentes puderam descansar, aproveitando para tirar uma semana de férias ou embarcar em actividades que normalmente se vêem privados de realizar.

A Presidente Rute Lima manifestou ao nosso Jornal o “grande orgulho” que tem no projecto: “Fizemos questão de manter este projecto fantástico, em que os meninos com paralisia cerebral e outras deficiências são entregues aos nossos cuidados para uma semana diferente e libertando os pais para umas férias merecidas. Dá-nos uma grande satisfação pessoal e um sentido de realização observar a alegria nos rostos destes jovens”.

A autarca também regista um agradecimento aos parceiros da iniciativa, nomeadamente à Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, que disponibilizou técnicos para acompanhar os jovens nas Piscinas do Casal Vistoso, à Associação Pais em Rede, que prestou apoio na promoção de actividades como a visita ao hipódromo do Campo Grande, à Federação Portuguesa de Desporto Adaptado, que promoveu a prática de modalidades desportivas adaptada e ainda a entidades como a McDonald’s e a Pizza Hut, que ofereceram um jantar a todos os participantes, ou a Sumol Compal, a Recheio e a Zurich Seguros. Por fim, há ainda a salientar o apoio de voluntários em nome individual e dos Escuteiros do Agrupamento n.º 67 da Encarnação

As actividades do programa incluíram pintura, discoteca, jogos variados, karaoke, culinária, yoga, maquilhagem, actividades desportivas como bossia, slalom, tricicleta e polybat. Além da referida visita ao hipódromo e às piscinas do Casal Vistoso, outro dos momentos altos foi o já habitual jantar de gala, em que os jovens participaram todos aperaltados!

 

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!