CulturaDestaqueDossierLocal

Exposição “Na ponta dos dedos”

O Padrão dos Descobrimentos inaugura este sábado, dia 7 de Julho, pelas 18 horas, a exposição de fotografia “Na Ponta dos Dedos”, que ficará patente até 30 de Setembro.

As fotografias de Luís Pavão surgem em destaque na segunda exposição anual do Padrão dos Descobrimentos, onde é colocado em evidência o trabalho de salvaguarda e protecção realizado no monumento.

Destaca o Padrão: “As esculturas que rodeiam a caravela, que o Padrão dos Descobrimentos representa, são de pedra e trabalhadas até ao mais ínfimo pormenor. E, cada pormenor que se imagina à distância, surpreende-nos na proximidade. (…) Ao longo de seis meses, entre Junho e Dezembro de 2016, o fotógrafo Luís Pavão registou os trabalhos de limpeza e de restauro do Padrão dos Descobrimentos. Desse registo, resultou um conjunto de fotografias de grandes planos dos protagonistas da Expansão Portuguesa. À distância de um braço, da perspectiva do andaime, descobrem-se, na luz do dia filtrada pelas esteiras ou na luz artificial das sessões nocturnas, múltiplos detalhes”.

A exposição é também uma oportunidade de conhecer melhor a história do Padrão dos Descobrimentos, conforme também é destacado na nota.

As exposições do Padrão dos Descobrimentos são sempre acompanhadas por Visitas Conversadas e por Visitas Acessíveis, com interpretação em língua gestual portuguesa e com audiodescrição.

Ver o programa das visitas aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close