DossierLocal

Mercado do Lumiar com zona biológica

É inaugurado este sábado, dia 7 de Julho, logo pelas 10 horas, o primeiro mercado municipal da cidade especializado em produtos biológicos.

Chama-se Mercado do Lumiar + Bio e fica na Alameda das Linhas de Torres: é o primeiro mercado municipal da cidade especializado em produtos biológicos, resultado de uma parceria entre o Município, a Junta de Freguesia do Lumiar e a Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.

Segundo informa a Câmara Municipal de Lisboa, o novo Mercado do Lumiar + Bio insere-se no âmbito da renovação dos 25 mercados municipais da cidade, que assenta no Plano Municipal dos Mercados de Lisboa 2016-2020. Este plano “prevê a reabilitação dos mercados retalhistas construídos durante o século XX em Lisboa, adaptando-os a uma cidade cada vez mais moderna e tornando-os auto-sustentáveis”.

 

Ainda segundo a nota do Município, “Os mercados de Lisboa estão a mudar para corresponder às exigências dos novos tempos. Com uma localização privilegiada na cidade, estão cada vez mais frescos, com produtos mais autênticos, um comércio ambientalmente responsável e próximo dos cidadãos”.

No Lumiar, todos estão convidados a espreitar a novidade a partir deste sábado, pelas 10 horas!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close