CulturaDossierSociedade

Grande Noite de Fado em Marvila

O 6.º Concurso “Lisboa e o Fado” fez brilhar na Final um conjunto de grandes fadistas amadores, numa noite memorável que teve lugar na Biblioteca Municipal de Marvila.

O certame organizado pelo Clube Lisboa Amigos do Fado (CLAF) realizou-se pela sexta vez e reuniu um painel de grandes intérpretes, que cantaram com alma perante um júri atento e exigente. Já todos tinham provado o seu valor nas eliminatórias realizadas nas semanas anteriores, mas faltava dar o litro na Final.

No total, foram 10 os concorrentes que disputaram esta derradeira etapa na Biblioteca de Marvila, acompanhados à guitarra portuguesa por Flávio Cardoso e Luís Vieira, Duarte Nunes na viola de fado. De resto, os músicos não brindaram o público apenas com o seu talento nas cordas: também cantaram o fado, para gáudio de todos os presentes.

Como (infelizmente) não podiam ganhar todos, a sorte acabou por sorrir à juventude. O júri (constituído pelo guitarrista Flávio Cardoso, pela fadista Tânia Figueiredo, por Mário Marques da RDP Internacional e por Manuel Saraiva da Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras) atribuiu a vitória ao jovem Nuno Rocha, secundado por Rita Assunção e Maria Passarinho, a mais nova representante na dezena de concorrentes.

A Junta de Freguesia de Marvila, que apoiou a iniciativa, fez-se representar pelo vogal da Cultura, Joaquim Brito.

O aplauso do público comprova a excelente qualidade do Concurso, pelo qual o Clube Lisboa Amigos do Fado está de parabéns: foi uma grande noite fadista!

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close