CulturaDossierLocal

87.ª Feira do Livro encerra com 400 mil livros vendidos

A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa terminou com um total de 400 mil livros vendidos e perto de 500 mil visitantes. 

Os números foram apresentados à imprensa pelo secretário-geral da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, Bruno Pacheco. As estimativas sugerem um valor superior a quatro milhões de euros em livros vendidos.

Quatro milhões em vendas corresponde a cerca de 2% do mercado de venda de livros em Portugal, que se situa nos 177 milhões de euros, sem manuais escolares.

Ao recorde de vendas não correspondeu o esperado recorde de visitantes, facto a que não será alheio o forte calor que se fez sentir sobretudo nos últimos dias do evento. A afluência de público não terá ultrapassado o meio milhão, como projectava a organização. Por outro lado, a forte presença de escritores e o elevado número de sessões de autógrafos (mais de mil sessões) são apontados como factor chave da adesão de público.

Paralelamente ao balanço da edição de 2017, fala-se da possibilidade de o regresso da Feira do Livro em 2018 acontecer com (ainda) mais espaço disponível, expandindo o seu recinto para as margens do Parque Eduardo VII. Esta possibilidade não foi confirmada oficialmente nem pela Câmara Municipal de Lisboa, nem pela APEL. É esperar para ver!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close